História do Grupo Investiga

No final da década de 80 os testes de eficácia e segurança em produtos dermatológicos eram realizados de forma isolada, em universidades ou clínicas particulares.

Diante da necessidade do mercado, em 1993, Dr. André Vergnanini, professor de dermatologia da UNICAMP, com vasta experiência na área, em parceria com o então farmacêutico, especialista na área de desenvolvimento de produto, Samuel Guerra Filho fundam a Allergisa.

Pioneira nacional em seu ramo de atuação, iniciou seus trabalhos executando testes de segurança e, rapidamente, evoluiu para a avaliação de eficácia.

Em setembro de 2001 nasce a Perception, uma empresa referência na prestação de serviços em análise sensorial e em estudos com consumidores.

A Perception, no inicio, focou seu trabalho em desenvolvimento de painéis treinados e na análise de eficácia percebida pelos consumidores para produtos cosméticos. Posteriormente ampliando seus trabalhos para a área qualitativa e de testes com consumidores.

Em 2002 nasce a Dosage, empresa com atuação em pesquisa de aminoácidos e estudos de permeação cutânea in vitro. Percebendo a necessidade do mercado, em 2008 iniciam-se testes de estabilidade em produtos cosméticos e na área de microbiologia.

A Invitrocell é criada a partir de uma evolução natural do caminho da ciência da pele, que é a avaliação da segurança in vitro, substituindo testes com animais para testes celulares e moleculares visando uma melhor avaliação de eficácia.
O grupo conta com uma Clinica Dermatológica que tem duplo objetivo: oferecer um espaço para que os dermatologistas da equipe exerçam clinica médica e trabalho assistencial com os voluntários.
Concluindo vale dizer que cada uma dessas empresas nasceu de uma necessidade específica do mercado, para avaliar adequadamente seus produtos, sempre em parceria com especialistas da área cientifica.
Hoje oferece as técnicas mais avançadas e consagradas mundialmente, além de metodologias desenvolvidas internamente.
Habilitada na ANVISA, seus estudos são aceitos por órgãos regulatórios em todo o mundo, para registro de produtos.

Comments are closed.

'